Uma cerimônia especial marcou a celebração dos 70 anos de história da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas – FECOMÉRCIO. O evento, realizado na última sexta-feira , no Armazém XV, reuniu autoridades civis e militares, líderes empresariais, e contou com a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o empresário amazonense José Roberto Tadros.
A entidade instituiu, em comemoração aos 70 anos, uma nova condecoração destinada a agraciar personalidades jurídicas com longevidade comercial, de relevantes serviços prestados à economia regional, que rompem décadas de atuação. A honraria foi intitulada Medalha do Mérito Desbravadores do Comércio José Roberto Tadros, em tributo à família Tadros, cuja empresa, J. Tadros & Cia Ltda, é considerada a mais antiga registrada no Estado, segundo a Junta Comercial do Amazonas, com uma trajetória centenária que remonta a 1874.
Foram agraciadas as empresas Jornal do Commercio, fundada em 1904; Top Internacional, fundada em 1968; Hospital Santo Alberto (1978); Grupo Alemã (1981); Casa do Eletricista (1982); Da Vinci Hotel (1986); e a mais longeva, J. Tadros & Cia, que está completando 150 anos de história. A FECOMÉRCIO-AM é uma entidade de extrema importância para o comércio, que venham muitos mais 70 anos!