Este fim de semana aconteceu o Círio de Nazaré. Participei do Círio em Manaus, afinal, a comunidade que frequentamos faz parte da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré. Assim, estive no meu segundo Círio.
No ano passado, fui sozinha. Meu marido estava trabalhando na noite da transladação e me acompanhou na manhã do Círio. Ele na corda e eu com o estandarte da comunidade de São João Batista. Ele passou mal ao chegar na missa campal, e precisei cuidar dele. Matheus, no ano passado, optou por não participar. Já este ano, tivemos a graça de participar todos juntos.
Assistimos à missa na noite de sábado e puxamos a corda da berlinda – eu e Matheus. No domingo, assistimos à missa no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, puxamos a corda no Círio e acompanhamos a missa campal com o bispo, Dom Giuliano. Meu marido trabalhou na transmissão do Círio como Pascom (Pastoral da Comunicação). Matheus ensaiou voltar descalço, mas tive medo de que ele não quisesse participar no ano que vem, confesso. Foi muito emocionante.
Luciana Medeiros Especialista em gestão estratégica, observadora do comportamento humano e da vida.